terça-feira, 6 de março de 2012

Pontapé na crise



Acabado de chegar do estádio da Luz, declaro-me satisfeito. Satisfeito por três razões:

A primeira, porque hoje vi atitude, vi vontade de vencer, esforço, companheirismo, dedicação e acima de tudo, garra! Até o Emerson pedia o apoio dos adeptos! E quando era tão gritante a carência de apoio desta equipa, o público soube responder, pelo que acho que podemos estar todos felizes com o desfecho desta eliminatória.

A segunda, porque finalmente vi um Benfica consistente defensivamente, um Benfica que soube sofrer. Anulámos uma equipa que demonstrou saber jogar futebol (já agora aproveito para sublinhar a excelente exibição de Jardel). Relativamente a isto, dou todo o mérito ao Jesus, que, fazendo o que deveria ter feito contra o Porto, foi humilde e mexeu na equipa acertadamente e nos pontos críticos. Refrescou o ataque quando teve de o fazer, blindou o meio campo libertando Witsel que era claramente a batuta em campo e soube finalmente jogar num esquema de contra ataque que deu os seus frutos, embora tardios.

A terceira, porque o filho da puta do Burro Alves fez um jogo de merda e deve estar com um cabeção enorme!

Falta-me só falar do aspecto ofensivo do futebol do Benfica. Relativamente a esta parte, estou muito preocupado. É tão notória, mas é que tão notória a falta que o Aimar faz a esta equipa... Para o futuro, espero que o Jesus ponha em prática um sistema em que o futebol seja envolvente o suficiente para não ser tão evidente a lacuna que a equipa tem quando não se encontra em campo um jogador como El Mago (é muito difícil, eu sei).
O Benfica sem ele, parece um miúdo de 16 anos a ter sexo pela primeira vez, quando que com, é um Zézé Camarinha....


Parabéns a todos os autênticos!

p.s: Há 7 anos que não íamos aos oitavos de final da Liga dos Campeões e aparecem 50 mil no estádio? É deveras triste...

2 comentários:

  1. Zézé Camarinha...isso é coisa boa?????

    ResponderEliminar
  2. Dentro do enquadramento da analogia, é :) Já para mergulhar na praia, não :) Abraço Editor !

    ResponderEliminar