quinta-feira, 15 de março de 2012

Oniromancia


Qualquer Benfiquista mais devoto já deverá ter feito a sua lista de adversários por ordem do mais desejado no sorteio de amanhã. A lista varia consoante o entusiasmo/calculismo de cada um. Segundo o que já li por aí, há os megalómanos que acham que devíamos jogar já contra o Real ou o Barça, porque somos Benfica e temos de pensar sempre em grande; Há os estatísticos, que acham que devíamos jogar com o Marselha porque já os eliminámos duas vezes; Os vingativos, que querem o Milan para nos desforrarmos da final de 90; Por fim, os calculistas, que querem o APOEL por ser estatisticamente a equipa com menos peso histórico e com menos orçamento.

Pessoalmente, não sei muito bem o que quero… De certa maneira, quero o APOEL porque o meu coração não me deixa querer outra coisa para o meu Benfica do que a vitória, pelo que seria o adversário talvez mais “acessível”. Paradoxalmente, gostaria de ter a oportunidade de ver tocar na “chicha” alguns dos maiores nomes do futebol Mundial; sendo esse o objetivo, a minha escolha recairia num dos “big four” presentes nesta fase: Real, Barça, Bayern ou Milan.

Deixando-me agora de anelos, penso no seguinte: Perante o facto do objetivo principal da época ser o título de campeão Português e com um calendário que se adivinha extenuante, pergunto: Não seria bom enfrentarmos uma grande equipa, ficando por aqui na LC, saindo pela porta grande e concentrarmos toda a nossa energia na conquista do título?
É que os nossos adversários diretos já não têm Europa e o que eu quero mesmo, mesmo, é ser campeão! Podem acusar-me de falta de ambição ou de ser cagão, mas eu acredito que não temos estaleca para aguentar mais 4 jogos de LC, com as respetivas viagens associadas  e manter a frescura física necessária para ganharmos o campeonato.  É tudo uma questão de prioridades, há quem queira brilhar na Europa; eu, preferia que fossemos campeões e déssemos um encontrão na hegemonia dos trapaceiros!

Será possível fazê-lo passando a próxima fase? Até pode ser que sim, mas eu tenho sérias dúvidas.

Para finalizar, um pequeno resumo das presenças nos quartos (gamado no http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt/):


2 comentários: