quinta-feira, 1 de março de 2012

Estreia

Boa noite.

Sendo esta a apresentação de mais um elemento de vasta lista da blogosfera Benfiquista, é por aí que vou começar:  O meu nome é Steve, 25 anos e nasci em Lausanne - Suíça, daí o "dos Alpes". Mudei-me para Portugal em 1998. Como todos já perceberam, sou Benfiquista ( Fanático mas sem exageros ).

Alguns perguntar-me-ão porque é que escolhi o Benfica, como já muitos fizeram, sendo a resposta sempre a mesma: O Benfica não se escolhe, o Benfica é Genuíno, é algo que não se explica.

Não acredito que venha a ser algo de substancialmente diferente neste meio - até porque todos são diferentes, para o melhor e para o pior - Serei apenas mais um a dar a sua opinião e a fazer análises sobre a actualidade do Benfica e do futebol Português.
Não prometo a proficiência de um "Tertúlia" ou a fina ironia de um "Mão de Vata", mas prometo dizer sempre aquilo que me vai na alma, sem rodeios nem qualquer tipo de pudor.

Antes de concluir gostaria de dedicar este primeiro post ao meu grande amigo Paulo Santos, grande Benfiquista. Com ele aprendi quase tudo o que sei relativamente ao Benfica e é por isso que lhe quero dedicar esta primeira iniciativa. 


A todos as boas vindas.

4 comentários:

  1. Steve agora comoveste-me...fico muito honrado, sinceramente!
    No entanto, queria fazer um singelo reparo. Não te ensinei nada, pois - pegando nas tuas palavras - o Benfica não se ensina, apenas se sente; quando muito partilhei algumas histórias e alguns momentos que vivi em torno desta minha paixão que é tão minha como tua, porque o Benfica é precisamente isto - uma comunhão de sentimentos que se traduz no nosso lema E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  2. Steve, parabéns pelo teu Blog. Embora o tema do mesmo não seja o da minha preferência, virei visitá-lo sempre que puder pois acima de tudo aprecio futebol e gosto também de saber as opiniões dos meus amigos, ainda que adversários clubisticos.
    Desejo-te sorte para logo pois apesar de o empate ser um resultado que qualquer sportinguista apreciaria, secalhar é bom que um dos dois perca para se afastar e ter a pressão do Braga e também do meu sporting que acredito vá melhorar. Assim sendo e a ter que ganhar alguém que ganhe o Benfican para os meus amigos pasarem um bom fim de semana!! bjs

    ResponderEliminar
  3. Desculpa mas o comentário não ficou identificado. Raquel

    ResponderEliminar